segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Aviso importante e Programa de Festas

Em Dezembro e de Janeiro a partida para das voltas dos Domingos e feriados passa a ser feita às 8:30. Nesta Quarta-feira, dia 1 de Dezembro, haverá volta livre com partida em Alverca já de acordo com o novo horário.

Para Domingo fica a volta do Gradil:



Cumprimentos

8 comentários:

  1. BOAS MOINAS:não compreendo porque vão mudar o horário,porque nós é muito raro sair ás 8,e ás 7 já é de dia se é pelo o frio 30m não faz diferença ninhuma mas para quem tem a familia á espera faz:também não compreendo este critério da escolha das voltas nesta altura do campionato.TÓ MANÉ VOU AO JANTAR:CUMPRIMENTOS ZÉ.

    ResponderEliminar
  2. Zé;
    A alteração do horário tem por objectivo mitigar os efeitos das baixas temperaturas e da falta de luz natural típicas desta altura do ano. A meia hora de atraso não deverá alterar significativamente a hora de chegada habitual porque durante os dois próximos meses as voltas serão mais curtas. A volta de domingo, por exemplo, tem apenas 84km e pretende-se que as próximas não excedam esta quilometragem. Além disso até Fevereiro as voltas aqui "postadas" terão apenas um carácter sugestivo, ficando sempre salvaguardada a hipótese de optar por outro percurso se este se adequar mais às condições e/ou à disponibilidade dos participantes (no passado Domingo, por exemplo, não fomos a Montejunto mas sim ao Sobral via Merceana).
    Estes aspectos foram devidamente discutidos e ponderados no Domingo e a decisão foi tomada no sentido de servir melhor os interesses da maioria.

    ResponderEliminar
  3. Com o tempo que vai estar amanhã, não vou aparecer, só se a meterologia estiver errada.Cumprimentos aos moinas

    ResponderEliminar
  4. Olá pessoal

    Vamos ver como vai estar o tempo, se estiver como hoje frio e chuva tambem me vou cortar.

    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  5. Resumo da etapa deste domingo
    Iniciei a volta sensivelmente pelas 00H30, devidamente equipado com um pijama e resguardado com um cobertor e um edredão de penas.
    Cerca das 07H20, a habitual paragem com vista à mudança de equipamento, o que me permitiria rumar a Alverca no sentido de me juntar ao grupo que certamente ali estaria "a tremer de frio e ensopados" mas corajosos e com vontade de vencer o asfalto e a intempérie.
    Mas... ao abrir a porta para verificar a "cara do tempo", constatei que este ia em pedaleira grande e a acelerar rumo ao objectivo pré-anunciado (vento, chuva e trovoada).
    Não tive pernas para o acompanhar... nem motivação... voltei para o edredão de penas, continuei a volta que tinha iniciado horas antes, mas fiquei com aquela sensação de que poderia ter-me esforçado mais um pouco e que certamente aquele "malvado" não levaria a melhor.
    E... detesto isto, não é que o "bluffer" conseguiu enganar-me e logo que se isolou abrandou o ritmo, prosseguindo durante toda a manhã sem chuva, sem trovoada e até com uma temperatura daquelas que fazem inveja a outras épocas do ano!?
    Bem, nada a fazer, pois muito embora o "malvado" continuasse em ritmo baixo, já não conseguiria apanhá-lo.
    Terminei assim esta etapa domingueira, com um pulso médio talvez na ordem dos 80 bpm, consequência do "nervoso" provocado pela situação, não fosse isso e certamente que terminaria com uma média inferior, uma vez que a volta realizada é propícia a batimentos cardíacos extremamente baixos.
    Por fim e para encerrar a etapa matinal enviei um SMS ao Jorge, felicitando-o por não se ter deixado enganar pelo "bluffer" o que resultaria numa vitória... mas caramba, não é que este me responde dizendo que também foi enganado. Bem espero que algum Moina tenha dado a luta que esse diabo merece, e que o tenha vencido, pois pelo que vejo só agora é que o "malvado" está a chegar e já são 15H00, é mais lento do que eu pensava.
    Termino assim o meu relato da etapa, esperando encontrar-vos a todos no próximo domingo, se, o "malvado" deixar.

    ResponderEliminar
  6. Olá Moinas

    Desde o inicio de Novembro que não nos encontramos, porque assim o decidi, dar um tempinho extra à familia e o resultado foi uma paragem até Dezembro com peso e ferrugem a mais(eeee se o Carlos me vê..... é logo " Tás mais gordo não Pedro?";)), que espero tirar durante este mês e o proximo, para isso tenho de fazer desde rolos, btt, fininha qualquer coisa que me ponha a mexer....
    Em relação ao jantar de Natal, infelizmente não vou poder comparecer, pois nessa noite è a festa de Natal da minha filha Joana, que anda na patinagem artistica, no Ginasio Clube de Odivelas, tambem por esse motivo não posso treinar às terças e quintas e ao Sabado estou sempre condicionado a estar em casa às 10.
    Desejo um bom jantar a todos os MOINAS e deixo desde já uma sugestão porque não um jantar de ano novo?

    Um GRANDE Abraço a TODOS

    Pedro Fonseca

    ResponderEliminar
  7. Boa crónica Vidal, gostei bastante de ler :)

    Eu tenho a máquina no estaleiro (consegui estalar o espigão do selim) mas mesmo que esse não fosse o caso acho que não arriscaria. Parece que até sexta não há grandes melhorias mas por agora a previsão para o próximo fim de semana está com bom aspecto. A ver vamos, como dizia o cego.

    ResponderEliminar
  8. Eu quarta vou andar, nem que a vaca tussa, não vai ser uma chuvinha que me vai deixar acamado até às 10 horas.Quem quizer tomar o cafezinho às 7,45 na Corte Real é só aparecer, depois vamos juntar-nos aos atletas que aparecem nos caniços.

    ResponderEliminar