terça-feira, 29 de março de 2011

Classica Pinabike - Évora ***RESCALDO***

Boa tarde Moinas, que bela tirada esta clássica!!!
Logo pelas 7h30 começaram a juntar-se os Moinas participantes na clássica e mais alguns amigos que se juntaram a nós para em conjunto desfrutar de uma das mais emblemáticas "voltas" do ano.
Em cima das 8h00 arrancámos todos (fomos 11) rumo à capital alentejana mas passados meia duzia de kms fomos parados numa "operação STOP" pela policia?!?!?!....
Pois...na nossa "pressa de chegar" não parámos num semaforo e a policia (atenta) viu e foi por pouco que nos livrámos de multa... (realmente temos de ter mais atenção a estas questões, pois como diz o velho ditado, mais vale prevenir que remediar).
Passado este "susto" rumámos a sul sempre todos certinhos e com um ritmo constante na casa dos 30-35km/h.
Um pouco antes de Vendas Novas (julgo eu...) fomos forçados a paragem pois o Zé furou e toda a comitiva esperou por ele e pelo Luis Focus que ficou a ajudar.
Antes da chegada a Montemor (também não sei bem onde..., se alguém registou o km diga-me sff) fomos absorvidos pelo pelotão e ai deu-se o desmembramento da equipa, todos tentaram seguir com o pelotão e eu na verdade fiquei um pouco "confuso" pois não percebi bem se era para seguir ou não e como tava a andar num ritmo que já era perto do meu limite optei por não aumentar o esforço e seguir à mesma velocidade que tinha vindo até essa altura, perdendo o contacto com o pelotão.
Ainda passou por mim o Edgar com um pequeno grupo mas como também iam em esforço para recolar ao pelotão não segui com ele...
Portanto a partir daí foi um crono individual até Évora, sabia que o sr.Abel, Sr.Correia e o Luis KTM Revelator tinham ficado para trás mas também tentei sempre manter a velocidade que tinha e nunca cheguei a esperar por eles.
Conclusão: Fiquei bastante contente com esta participação pois decorreu sem qualquer problema de maior e para mim individualmente com uma excelente prestação pois apesar de sozinho mantive sempre um bom ritmo sempre na casa dos 30/35km.
Fica aqui o registo desta clássica: http://www.sports-tracker.com/#/workout/Spinnerbiker/fgplr7iiiu5pso84
Obrigado, Abraço a todos e até domingo
Paulo Murça

2 comentários:

  1. Boa crónica Paulo.
    Realmente estiveram todos muito bem. Eu se tivesse tido juízo tinha saído de Alverca convosco e evitava ficar pregado a 18 km do fim com as pernas "coladas". Por esta altura seguia com uns estonteantes 38.7 km/h de média mas graças às câimbras acabei por cruzar a bendita passadeira com 37.8 km/h

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Moinas
    Bela tirada a de Evora,foi bom para testar o meu estado fisico......resultado......sufeciente.
    Ainda estou longe do ideal, para estes comboios, mas 3.51H já não foi mau
    Aquela subida de montemor rebentou comigo, e perdi o contacto com o poletão.
    Depois até ao fim foi complicado, mesmo assim tive a ajuda do nosso TDI ( Jorge )até á meta.
    Para o ano será melhor sem duvida.
    Agora á que trabalhar mais ainda.

    um abraço a todos e bons treinos
    Gaza

    ResponderEliminar