quinta-feira, 1 de julho de 2010

4 de Julho: Alcochete

12 comentários:

  1. Olá Moinas

    Então como foi a vossa volta a Alconhete? Espero que tenha corrido tudo bem.
    Como já é de conhecimento de todos encontro-me de férias no Algarve mas acompanhado da minha TREK MADONNA.
    Tenho realizado alguns treinos, este domingo fui a convite de um amigo algarvio (Carlos Franco-Trepadores da Figueira) para acompanhar a equipa, a um cilcloturismo organizado pelo núcleo do Sporting de Portimão, um dia bem passado com o tema de conversa bem animado. Na segunda tinha idealizado um treino mas que treino!!! Conversa puxa conversa e fui descobrir mais um Moina a passar uns dias de férias bem perto de mim (Luis Pereira), logo convencio a acompanhar-me numa vontade minha,a súbida de Monchique-Fóia. Ele não se fazia acompanhar da sua Focus, mas tinha em casa uma velhinha bike de btt e com a sua coragem não exitou em dizer "eu vou acompanhar-te à Foia".
    Por volta das 6.30h lá me fiz à estrada saindo de Armacão de Pêra, devido ao calor mas tambem porque a hora do encontro era ás 7.30h em Portimão. Ao fazer a bordagem a serra o tema da conversa "será que chego lá a cima? Vou levar cá um empeno, não vai ser fácil". Ao chegar a Monchique ainda faltava 8km com a maior inclinação e o cansaço era muito, não sei qual a precentagem mas pelo menos 15% deveria ser. Com maior ou menor dificuldade conseguimos chegar há Fóia, na cara do Luis fazia-se notar o esforço exercido naquela "PASTELEIRA" mas o obejtivo foi concretizado.
    Já tenho feito algumas serras complicadas mas esta é bem dificil, devido a sua extenção de cerca de 30km sempre a subir com um grau de dificuldade Médio-ALTO.
    Aconselho a todos pois a vista lá de cima por toda a zona é BRUTAL.
    Sábado lá estaremos todos juntos com o Moina Pierre.

    Até mais e bons treinos.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Moinas
    Pelos vistos esta malta nem de ferias largam a bicicleta, isto é que é vicio, tentem descansar o cú, não descorem outros exercícios  Cuidado!!!
    Eu para ser franco já tenho saudades de dar umas voltinhas de bicicleta, mas ainda não é possível, por enquanto vou pedalando no ginásio, associado ao programa de fisioterapia.
    No sábado não vou pedalar, mas lá estarei no almoço de aniversário do Pierre.

    Um abraço a todos
    Gaza

    ResponderEliminar
  3. Olá Moinas

    Outra boa volta, a deste Domingo, às 8:00 compareceram no local da partida, o Zé, o Luis, o Paulo, o Antonio, o Norberto, o Pierre e Eu.
    Saímos de Alverca por volta das 8:10 e cerca de uma hora e vinte minutos depois já estavamos em Alcochete, tal foi a velocidade de cruzeiro e com o vento pelas costas a ajudar....
    Chegamos tão cedo que o café do costume ainda estava fechado, o que deu para 2 dedos de conversa.
    Já depois do café tomado, lá rumamos a Alverca mas agora o vento de frente, lá se fez um pouco mais de esforço e todos chegamos bem a Alverca.
    Eu como tinha vindo a pedalar de Odivelas lá tive de fazer mais um esforço, com o calor que estava e já sem agua foi um martirio até casa.
    Peço desculpa ao Antonio que queria que fosse com ele e com o Norberto pelo Cabeço da Rosa mas já estava a prever o empeno e não deu.

    Domingo há volta?

    Continuação de boas pedaladas, de boas ferias, boa volta para os que vão para Troia no Sàbado e tambem continuação das melhoras para o Gazela.

    Um abraço
    Pedro Fonseca

    ResponderEliminar
  4. Espero que estejam todos bem, para sábado mais uma tirada ciclomoinas.

    ResponderEliminar
  5. Ola malta!

    Domingo estao por vossa conta, mas podem ja acertar a hora. Talvez seja melhor antecipar para as 7.30 n`O Forno`por causa do calor? Parece que isso tem estado praticamente a ferver para esses lados. Nao se esquecam de ingerir carradas de liquidos, pricipalmente os que vao a Troia.

    Abraco e ate dia 17

    ResponderEliminar
  6. Olá Pessoal!

    Então domingo há volta?
    Os que ficam cá e domingo vão andar, definam uma volta e o horário de encontro, para ficarmos todos certos...

    Abraços e boa volta aos que vão a Tróia

    Rafael Monteiro

    ResponderEliminar
  7. Olá Rafael

    Ao domingo ha sempre volta não sei é qual será pois estou de férias. A hora de saída é sempre a mesma 8h.
    Fica bem e boas pedaladas.

    ResponderEliminar
  8. Rafael eu domingo apareço as 8h, depois se falará na volta, amanhã vamos para Troia como tu sabes. Abraços

    ResponderEliminar
  9. Olá Moinas

    No Domingo não pude comparecer pelo que peço despulpa pelo aviso tardio.
    Ontem fui dar uma volta pois tinha 2 horas livres e vi o Luis em Alverca, não sei se ele se apercebeu?
    Para Domingo temos volta?
    Ainda estão muito MOINAS de ferias?
    Boas pedaladas

    ResponderEliminar
  10. Domingo lá estaremos pelas 8h, e no sábado as 8h na rotunda dos caniços, por isso vamos numa boa ao reencontro de alguns ciclomoinas. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  11. Boas,

    Pedro desculpa mas não tinha a certeza se eras tu, ías numa montada nova lol, e fiquei na duvida.

    Hoje a partir das 15h30 vou dar umas voltas na variante até ás 18h com o amigo Rafael, se puderes aparece.

    Abraços a todos.

    ResponderEliminar
  12. Olá Moinas,

    Luis ia na minha bike antiga uma Masil amarela, é com ela que treino durante a semana, fui ontem tambem, das 18:30 às 21:00 e ainda vi o Carlos do Barro, eu durante a semana só dá às segundas e quartas naquele horario, nesta segunda foi uma excepção.

    Boas pedaladas e até Domingo

    ResponderEliminar