terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

19 de Fevereiro: Marateca

Saudações.

Como no passado Domingo não houve oportunidade para discutir o percurso da próxima etapa deixo aqui este a título sugestivo:

 

Boa semana.

10 comentários:

  1. Para mim está tudo Ok, vamos Marateca.

    ResponderEliminar
  2. Pessoal dos Gê-Pê-Ésses, carreguem o track para ver se a malta não vai parar a Sagres...

    ResponderEliminar
  3. Considerem-se convidados para uma voltinha de endurance no próximo Sábado:
    Partida: 8:30 no Parque da Cidade, Loures Destino: Ereira.

    ResponderEliminar
  4. 146km!!! Quem é que pode levar uma corda?

    ResponderEliminar
  5. A todos os que proporcionaram a volta de hoje, gostaria de agradecer pela boa disposição já habitual e pedir desculpa aos que não me conhecem e obviamente interpretaram mal a minha aceleração no final da volta.
    Os Moinas que já me conhecem, sabem que estas são as minhas primeiras voltas de estrada e só com muita força de vontade estas 44 primaveras conseguem acompanhar-vos até ao fim das voltas. Como é do conhecimento de muitos, das 10 ou 12 voltas que fiz até hoje, só numa é que consegui fazer uma aceleração no final da volta pois em todas as outras acabei sempre com cãibras e a gerir a última hora de pedal para conseguir chegar ao fim.
    Subir a ponte de Vila Franca de Xira no final das voltas, para mim sempre foi um "martírio" pois mal fazia um pouco de força lá vinham as cãibras, mas... hoje não foi o caso e quanto começamos a subir a ponte parecia que quanto mais carregava nos pedais melhor me sentia, deve ser de umas barras novas que o Pina me recomendou:)))
    Fiquei admirado, não por ainda ter força... pois fiz a volta toda sempre na roda de alguém, mas sim por não me darem cãibras... vai daí, até Alverca quis ver até onde é que a benesse do dia ia aguentar.
    Gostaria que soubessem, que pouco antes do furo, quando o ritmo começou a entrar num patamar mais elevado, estive para largar o comboio pois já nem na roda conseguia ir.
    Não me estive a guardar para o final da volta para depois mostrar que era um grande ciclista, pois como podem ver pelo meu comentário acima, só de pensar em tantos kms já pedia para que alguém levasse a corda, pois nunca tinha feita uma volta tão grande.
    Tal como o Freitas fez questão de me dizer, "isso não se faz!", vir sempre na roda dos outros e no fim vai de acelerar. Eu sei, mas não o fiz com essa intencionalidade.
    De qualquer forma, aqui ficam as minhas desculpas e acima de tudo a explicação que espero entendam.
    Um abraço a todos e até ao próximo Domingo...

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pela companhia e um grande obrigado pela assistência em viagem, venham mais e continuem a pedalar.

    João Hipólito

    ResponderEliminar
  7. Amigo Hipólito apareça sempre que puder, Jorge

    ResponderEliminar
  8. Amigo Daniel li o comentário, claro que os moinas sabem que não há maldade nos sprints após Alhandra, mas aos integrados no pelotão no caso o Freitas são ciclistas muito experientes e voluntariosos neste tipo de etapas longas, trabalharam bastante, realço Freitas; Carlos Cunha; Gonçalo; irmãos Castro; Francisco Sacavém; Edgar não sendo a citação ordenada por qualquer ordem de grandeza. Um abraço ao moinas.

    ResponderEliminar
  9. Daniel,
    Como o Jorge disse, acho que agora a frio ninguém vê malícia naquele arranque. No entanto, no calor do momento, esse tipo de situações custa um bocado a digerir, principalmente para os mais experiente nestas andanças que normalmente seguem um conjunto de regras não-escritas esperando o mesmo comportamento por parte dos outros. Eu também já levei nas orelhas por causa disso.
    Independentemente de fazer ou não sentido, a minha experiência é de que a adopção desse "código de conduta implícito" facilita a integração das pessoas e promove o bem estar no grupo. No entanto, caberá sempre a cada individuo decidir se deve o ou não seguir a mesma linha ideológica. Por mim está tudo bem e não será por aí que me vou chatear. E quanto aos outros podes sempre tentar pagar a próxima rodada de cafés :)
    Até Domingo.

    ResponderEliminar
  10. Viva Daniel,

    Estou completamente de acordo com os MOINAS Jorge e Edgar, essas coisas às vezes acontecem cabe depois a cada um "aprender a digeri-las" e já sabes no domingo à cafés à borla!! :)
    Abraço a todos
    Paulo Murça

    ResponderEliminar