segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um pelotão, duas sentenças

Ora viva.

Esta semana não vou poder escrever uma narrativa muito extensa porque estou um bocado apertado com o trabalho. Vou, no entanto, aproveitar esta pausa do almoço para deixar esta mensagem e criar um espaço próprio para a discussão da passada volta de Domingo. Seria bom que pudessem acrescentar as vossas análises da etapa.

Queria agradecer a todos os que compareceram, em especial ao amigo Caetano (forumciclimo.net) por ter finalmente conseguido vir visitar-nos, e saudar também o regresso do grande (literalmente) Paulo Murça.

Lamento que o andamento imposto de início tenha feito com que o Paulo e o Pierre tenham optado por nos deixar logo em Alhandra, quando o Nuno se juntou ao pelotão e se questionou, também ele, do porquê daquela pressa toda.
Parece que havia duas ideias diferentes em relação aos objectivos do dia. Para a maioria tratava-se de fazer um reconhecimento do percurso com calma de forma a poder tomar o pulso dos vários elementos nas zonas mais problemáticas do trajecto, tentando encontrar referências para velocidades que evitassem fracturas no grupo durante o contra-relógio. Para outros seria uma oportunidade para testar a capacidade física actual e perceber onde estavam os limites... individuais. Estes dois objectivos são claramente incompatíveis e estiveram na base da falta de entendimento que marcou a etapa.

Na passagem por Salvaterra ainda houve alguns esboços de harmonia, quando se acertaram passagens na frente de tempo fixo (ou quase), mas mais uma vez não foi preciso esperar muito para que surgissem fracturas e mais fracturas.

Passei grande parte da volta a tentar remendar o pelotão. Comecei mesmo antes de Vila Franca, continuei na recta do Cabo (aqui com a ajuda do António), Benavente, Coruche... E a maior parte do tempo com os da frente a escassos metros. Na rotunda do Infantado abandonou-se, por fim, a ideia de tentar juntar toda a gente e optou-se por gerir o ritmo para não deixar ninguém dos que estavam. Dos "fugitivos" Alexandre, António e Pedro, só voltaria a haver notícia no local de partida.

Para a semana temos então o contra-relógio. Segundo a sondagem que realizamos há dias a esmagadora maioria das pessoas que se inscreveram preferem que haja uma gestão de esforço que possibilite que toda a gente chegue ao final ao mesmo tempo, pelo que é isso que proponho que se faça.

Sábado tenho de ir à loja do Miguel na Ota. Quem quiser ir fazer uma voltinha higiénica basta aparecer às 8 na rotunda dos Caniços. Já há mais 2 inscritos.

Abraço.

9 comentários:

  1. Boa tarde a todos.
    Desde já um grande abraço ao meu amigo GAZELA e as melhoras.
    Pessoal não vale a pena entrar em guerrinhas nos vamos andar (pelo menos eu) para me divertir e passar bons momentos quero lá bem saber quem anda mais ou menos.Portanto vamos manter o grupo sempre unido como foi e por isso é que somos diferentes,treinem bastante para se sentirem melhor mas tudo o resto esquçam meus.
    Bons treinos.
    EDGAR sabado estou em alhandra a tua espera.
    Bons treinos pessoal mas treinem bastante.
    Um abraço gaza.
    NUNO SILVA

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde a todos!!!

    Em relação à volta a minha ideia era a de que iria com o pelotão e se não conseguisse resistir (seria o mais provável) dava meia volta e vinha para trás em gestão de esforço.

    Mas,e houve um grande MAS...logo à partida o ritmo imposto foi digamos..."demolidor" para quem não tem km's nas pernas há muito tempo...e deu para ver que o espirito da volta era "diferente" do que eu pensava (antigamente ainda se ia até Vila Franca em amena cavaqueira mas agora vai lá vai, vocês estão a andar muito!!!A equipa está com uns andamentos muito fortes!

    Assim e como o Pierre tinha um trajecto idealizado para fazer com a "equipa B" eu acompanhei-o e ainda bem que o fiz pois fiquei bastante satisfeito.

    Passo a descrever a nossa volta:

    Quando vos deixámos em Alhandra juntámo-nos ao Max e fomos os 3 num ritmo mais calmo até VF Xira, daí até ao Carregado foi mais um "tirinho" e depressa chegámos aos topos do Cartaxo onde houve um pouco mais de dificuldades...
    A pausa para o cafezinho fez-se no Cartaxo e daí arrancámos direitinhos a Aveiras-Ota-Alenquer-Carregado-VF Xira e Alverca, sempre juntos e sem qualquer problema quer fisico quer mecanico que é o que se quer e se pede...

    Em suma uma manhã muito bem passada com a equipa B,93Km percorridos a uma média de 27Km/h,um bom treino para mim e que deu para ver as saudades que tinha das pedaladas.

    Edgar em principio sabado conta comigo!

    A todos os que vão participar no CR espero que corra tudo bem e se divirtam que é o mais importante!!!

    ResponderEliminar
  3. pessoal boa noite a todos,não me levem a mal ter metido um andamento mais alto a partir do biscainho porque não foi com a ideia de prejudicar ninguem mas sim fazer os restantes a fundo,porque quero continuar a partilhar a vossa companhia,e desde já um abraço ao amigo Gazela e rapidas melhoras,e um abraço aos restantes companheiros.

    ResponderEliminar
  4. Amigos Moinas concordo com o Edgar, realmente houve grandes falhas na passada volta de Domingo eu não estou isento. Falando de outro assunto não me sinto de consciência tranquila em ter chamado a atenção do Marco, na semana anterior e nesta semana me remeter ao silêncio, mas os factos ultrapassaram a minha compreenção não só pela atitude inicial mostrada pelos intervenientes, como pelo desfecho ou seja no café em Alverca, e julgo que está tudo dito, se alguém pensa que sou solidário com estas atitudes não sou. Um grande abraço aos Moinas.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Moinas
    Como estão a decorrer esses treinos?
    Tive a minha primeira ida ao hospital, para verificar as costuras, e estão boas que é bom sinal.
    Agora é esperar mais 2 semanas para tirar os agrafos, que por sinal são bastantes.
    Agradecer a todos os que telefonaram ,e que me deixaram aqui msgs.Obrigado...

    Um forte abraço a todos, já com saudades da vossa companhia

    Gaza

    ResponderEliminar
  6. Amigo Gazela espero que tenhas melhoras rápidas, esperamos por ti para futuras pedaladas. Falando de outro assunto em que me sinto corresponsável, pergunto ao Marco porque não vai ao contarelógio, por impossibilidade pessoal, ou por estar ofendido comigo?. Abraços aos Moinas

    ResponderEliminar
  7. Ola rapaziada
    Amigo Jorge eu não fiquei ofendido contigo e alem do mais acho que tiveste bem em chamar-me atenção para as minhas pancadas.Eu não vou ao cr porque estou a trabalhar desejo aos moinas que vão participar uma boa volta.
    Ao amigo gaza em especial as rápidas melhoras
    Abraços a todos
    Marco

    ResponderEliminar
  8. Olá pessoal

    Edgar para sábado conta comigo na volta higienica.

    Bons treinos

    ResponderEliminar
  9. olá moinas:gostava imenso de ir ao c.r mas sinto-me muito cansado vou dar amanhã uma volta muito muito calminha.mas tenho a certeza que aqueles que vão representar a equipa irão dar o máximo e mais uma vez a equipa vai
    mostrar o que é o espirito dos ciclomoinas:rápidas melhoras para o gaza:cumprimentos a todos.zé moina:

    ResponderEliminar